quinta-feira, 7 de maio de 2015

O camisa 8 que assoviava






https://resenharubronegra.files.wordpress.com/2008/11/geraldoassoviadorurublog.jpg

Flamengo, antes de Adílio, lá em meados dos anos 70, teve um camisa 8 fora de série. Com tamanha habilidade ue chegou a ser comparado a Pelé e era parceiro do Zico nas 'altinhas' antes dos treinos. Aliás, ele não era só parceiro do Zico nos treinamentos, Era parceiro da vida.

Esse certo camisa 8, que trouxe da infância o habito de assoviar foi um grande jogador do Flamengo. Só não fez mais história porque numa dessas peças que a vida prega, teve um  choque anafilático em operação de amídalas.

Geraldo, o camisa 8, que fazia tudo assoviando e jogava sempre de cabeça erguida e passadas largas com pé colado na bola, encantava quem gostava do futebol clássico. É dificil não encontrar um elogio de quem o viu em campo. Certa vez, perguntei  um amigo sobre ele e ele me respondeu: jogava demais. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKvDiu39C5Oute1jdc8mYSQxdK9BEPAR5Sdx78zPXt4q22rP6TPppxsQdqaf6jT568FCTgNaMLbdlSAP1vPTEIxtyQ7Wx0MAresguyU5i0BxICO84ZXjD-J7slADE9hpGj5J6_XG5hM_Xy/s1600/Geraldo+Assoviador.png

A camisa fora do short era uma das marcas registradas do Geraldo. Meias arreadas também.

Um grande jogador que faz parte da história do Mengão!


Comente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário